8 de dez de 2010

AINDA EM BEIJING - INDO ÀS COMPRAS 3

Finalmente o último post da série compras sai! Ufa! E para este post deixei os shopping malls...

Assim como tudo na China, os shoppings têm proporções fenomenais! São enormes e é uma boa opção para achar aquelas lojas de marcas mundiais, e que não têm no Brasil. São também uma boa opção para aqueles que não querem se aventurar na 'guerrilha' de consumo dos grandes mercados.

E sem mais [nenhuma!] delongas... Vamos ao que interessa:

CHINA WORLD SHOPPING CENTRE - Perfeito para os mais consumistas, este shopping tem mais grifes por metro quadrado do que qualquer outro lugar da cidade. Christian Dior, Gucci, Chloé, Louis Vuitton, Salvatore Ferragamo e Chanel, são apenas algumas delas. Mas não se assutem... há também boas lojas sem assinaturas famosas, como por exemplo Valentino Chocolatier, Sephora, assim como lojas de moda masculina e feminina de preço mais acessíveis, como Esprit e Nine West. O Mega Shopping fica na Jianguomenwai Dajie. Metrô: linha 1, estação Guomao. Funciona diariamente, das 9h30 às 22h.

ORIENTAL PLAZA MALL - Também na lista dos maiores shoppings de Beijing, o Oriental tem mais de 120.000 m2 só de lojas e está instalado num complexo de prédios que acomodam escritórios, flats e um hotel! É onde a maioria dos turistas acaba vindo, pois fica no coração de Wangfujing, a poucos minutos da Praça da Paz Celestial. É o 'lar' de marcas famosas como Burberry, Mango e Sisley, bem como de algumas grifes asiáticas de roupas (mais acessíveis), como Izzue, b+ab e Sanrio (para satisfazer todas as suas necessidades de Hello Kitty). Fica na Dong Chang'an Jie, Centro. Metrô: linha 1, estação Wangfujing. Fucniona diariamente, das 9h30 às 22h.

THE PLACE - É fácil de ser encontrado, graças à sua impressionante cobertura digital que fica sobre o pátio central externo – provavelmente o maior telão em toda a Ásia. No entanto, basta avistar as borboletas e as paisagens marinhas em cima de tudo isso: entre direto neste shopping de três andares, que abriga uma ótima seleção de lojas de preço moderado, como Zara, Aldo, MAC, Adidas, Puma e a livraria de língua inglesa Chaterhouse. Fican na Guanghua Lu. Metrô: linha 1, estação Yong’anli. Funciona diariamente, das 11h às 21h.

GOME - Com quase 30 lojas espalhadas por toda Beijing, este é um bom lugar para comprar aparelhos eletrônicos [DVD, telefones celulares, câmeras e computadores]. Fique de olho nas promoções. Fica na Beisanhuan Zhonglu, 6. Funciona de 2ª a 6ª, 9h-19h; sáb. e dom., 9h-20h.

ZHONGGUANCUN ELECTRONICS CITY - O shopping grande e meio confuso, mas dizem que é o melhor lugar de Beijing para se comprar eletrônicos. Uma boa dica é jogar os vendedores uns contra os outros para conseguir baixar o preço o máximo possível. A ordem aqui é pechinchar!! Fica na Haidian Dajie, 3, Haidian. Por ficar no 4º anel da cidade, não tem metrô perto. Funciona diariamente, das 9h às 21h.

BEIJING FRIENDSHIP STORE [yǒu yí shāng chǎng] - Fundada em 1964, e com 9.000 m2, é uma das maiores lojas de departamento de Beijing. Comercialisa cerca de 56.000 tipos de produtos diferentes, incluindo roupas, cigarros, jóias, máquinas fotográficas e até ervas medicinais chinesas. Não é dos lugares mais baratos, mas tem como vantagem o fato de ter tudo num lugar só, até mesmo produtos tradicionais como jade, seda, material de caligrafia, esmaltados e pinturas chinesas. Fica na Jianguomenwai Dajie, 17, No distrito Chaoyang.

SHIN KONG PLACE - É um dos mais recentes [inaugurado em 2007] e o mais luxuoso dos shoppings de Beijing. Tem lojas da Gucci, Prada, Juicy, Anna Sui and Channel e outras masrcas mais populares também. Tem até mesmo um um subsolo de entertenimento. Metrô: linha 1, estação Dauangqiao. Fica na Jianguo Lu, 87, distrito Chaoyang. Funciona diariamente, das 10h às 22h.

Bom... estes são só pra falar de alguns! Novamente... como tudo na China, a lista é extensa! Então só me resta agora te desejar BOAS COMPRAS!

Ah... lembrei de uma perguntinha básica: E aí? já tirou seu passaporte?!?! Olha, olha! Se ainda não, corra, pois os agendamentos já estão beirando FEV/2011!
.

Nenhum comentário: