25 de jan de 2011

DICA DA HORA - TOMADAS!

Foto :: Fatos e Fotos de Viagem
Como já dizia RICARDO FREIRE [Viaje na Viagem] sobre tomadas mundo afora... "A eletricidade é uma só em qualquer lugar do mundo – vá lá, em alguns lugares é 110, em outros, 220. Mas a criatividade do ser humano é infinita, então cada país com representação diplomática na ONU se acha no direito de inventar sua própria tomada, pessoal e intransferível. Não existe lógica nenhuma na adoção da tomada xis ou da tomada ípsilon"...

Pois é... e olha que o Ricardo é um colecionador ferrenho de adaptadores elétricos, até porque ele é um eletro-dependente! Mas ainda assim já passou [e passa] por apertos.

Na China não será diferente... e se vc, assim como o Ricardo, não vive sem seu barbeador elétrico, seu secador de cabelos, sua chapinha, seu celular, sua máquina fotográfica, ou o que mais precise de uma plugada ocasional, precisará ficar ligado também nos tipos de tomadas adotadas por lá.

A voltagem na China é de 220V-50Hz. Quanto ao padrão de tomadas, a mais comum é a Tipo A, com 2 pinos chatos [muito conhecida no Brasil], mas comos vamos rodar por cidades menores poderemos nos deparar também com outros 2 tipos: Tipo G e Tipo I.

Então, se vc não quer sofrer um pequeno 'apagão' pessoal, vale a pena providenciar os respectivos adaptadores.

Fica a dica!
.

Um comentário:

Sales disse...

Sora Soralina.
Vou tentar comprar as tomadas nessa sexta ou no final de semana...
Vou à feira do Paraguay! Alguma outra sugestão de lugar?
Abraços.
Att.: Sales.