12 de jan de 2011

AINDA EM BEIJING - PALÁCIO DE VERÃO

Foto - Beijing Intl.
Outro ponto turístico imperdível que visitaremos em Beijing [Pequim] é o Palácio de Verão [em pinyin: YiHe Yuán], ou popularmente mais conhecido como o "Jardim dos Jardins" [em pinyin: Wàn Yuán Zhī Yuan].

O Palácio de Verão é um complexo de palácios e jardins localizado a 8km das muralhas de Beijing. Este palácio foi construído no final do século XVIII e início do século XIX. De lá pra cá foi destruído e saqueado várias vezes. Em 1886 a Imperatriz Cixi tocou uma destas reconstruções, com fundos desviados da Marinha Imperial e outras fontes, para que o palácio servisse como sua estância de veraneio particular. Daí o nome, Palácio de Verão.

Mapa - Kinabaloo
O Palácio de Verão dominado principalmente pela Colina da Longevidade e o Lago Kunming, cobre uma área de aproximadamente 3km2, apresentando um conjunto de palácios, jardins e antigas estruturas arquitetônicas.

Alguns points imperdíveis do Palácio de Verão:

1. Hall da Felicidade e Longevidade: Esta impressionante construção foi a residência da Imperadora Cixi. Ele encontra-se exatamente como foi deixado por ela, após sua morte em 1908, com coleções completas de peças e mobiliários da Dinastia Qing.

2. Jardim da Virtude e da Harmonia: Este complexo com corredores cobertos, pequenos pavilhões, lagos e jardins de pedras, inclui também o teatro particular de Cixi. Os prédios agora acomodam artefatos da Dinastia Qing [de veículos a trajes e porcelanas].

Foto - Beijing Intl.
3. O Longo Corredor: Este corredor zig-zagueia pelo Jardim da Virtude e da Harmonia, margeando o Lago Kunming, interrompido em sua extensão apenas por 4 pavilhões representando as estações do ano. O teto e as colunas são decorados com mais de 14.000 cenas, delicadamente pintadas à mão.

4. Pagode do Incenso Budista: No alto da Colina da Longevidade está este pagode Octogonal, de onde se tem uma das melhores vistas do Lago Kunming e seus arredores.

Foto - Viajar Pelo Mundo
5. O Barco de Mármore: Cixi pagou por esta estravagante construção com fundos destinados à modernização da Frota Naval Imperial, para ser sua casa de chá particular. A construção tem sua base de mármore [antes destinada à construção de mais um templo], e é todo feito de madeira, com acabamento que imita a pedra.

6. A Ponte dos 17 Arcos: esta elegante ponte de mármore conecta uma das ilhas do Lago Kunming à margem.

Vários barcos a vapor cruzam o Lago Kunming e te levam a diversos pontos e as ilhas do complexo, mas vale a pena fazer o passeio pelas margens, à pé. A caminhada te levará por jardins e pontes belíssimos.
.
FONTES:
.

Nenhum comentário: