16 de jul de 2010

PRIMEIRA PARADA - BEIJING

Fonte do Mapa: Biblioteca Virtual de Mapas do Instituto Cepa/SC
Em nossa viagem para a China, nossa primeria parada será em Pequim. Ficaremos por lá uns 3/4 dias, antes de seguir para Luoyang.

Chamada pelos chineses de Beijing, Pequim é a capital da República Popular da China. Como a tradução de seu nome já diz - 'capital do norte' - ela localiza-se na região norte do país e, sozinha, tem uma população aproximada de 10,5 milhões de habitantes [12º maior densidade demográfica metropolitana do mundo!]. Pense!?! É muuuuito chinês, gentem! Aliás, em função deste crescimento desordenado, o trânsito por lá é um problema sério, o que faz com que a cidade esteja entre as 10 mais do mundo todo a adotar a bicicleta como meio de transporte.

O clima na cidade tem características bem continentais. Apesar de não estar muito longe da costa, o clima é seco por quase todo o ano, mas no verão as monções provocam muita chuva. Os invernos são muito frios - com temperaturas máximas abaixo de 0ºC - nevando muito pouco por causa do clima seco. Os verões são bem quentes, com temperaturas acima dos 30ºC por boa parte da estação. No outono e na primavera o clima é de transição entre o frio e o calor, sendo também estações secas. Nós iremos em final de MAR, início de ABR, período em que as temperaturas variam entre -1ºC (mínima) e 19ºC (máxima). Estejam preparados!!
Cidade Proibida - Foto panorâmica de Captain Olimar
A cidade é uma mistura incrível do velho com o novo, do moderno com o tradicional. Com certeza renderá fotos maravilhosas!! Não esqueça sua máquina! Teremos alguns dias para passeios livres e faremos visitas guiadas aos pontos turísticos mais famosos como: Praça da Paz Celestial, Cidade Proibida, Templo do Céu, etc...

Mas isso já é assunto para outro post!

Fontes:
Eye Witness Travel Guide: China, Editora DK

3 comentários:

Suzana Rosa disse...

Ai, ai, ai!
Assim provoca-mes comixões.
Bjs
Su

Sora Soralina disse...

Su,

Essa é a intenção! Rsrsrs...
Animar vc a ir junto com a turminha!

Bjs...

Violeta disse...

Só a Sora mesmo pra deixar a gente com vontade. Ela é ma-ra-vi-lho-sa!

My